Os eventos constituem uma maneira de transmitir conhecimentos a um grande número de pessoas. Diante desse cenário, o uso de wifi para congressos é uma ótima estratégia para trazer mais valor para esse acontecimento.
O fato é que quanto mais recursos forem utilizados, maiores serão as chances de se destacar e agradar o público, independentemente do motivo e do porte desse tipo de reunião — evento médico, jurídico, de engenharia etc.
Afinal, o wifi deixou de ser um luxo e um detalhe para se tornar uma verdadeira necessidade em eventos. Trata-se de uma ferramenta que traz vários benefícios para os profissionais palestrantes e para o público, de maneira geral.
Se está organizando um evento e deseja proporcionar uma ótima experiência aos participantes, este artigo foi feito para você. Vamos explicar a importância de se investir em um bom wifi para congressos. Boa leitura!
Quais são os benefícios de utilizar wifi para congressos?
Um evento com uma rede de wifi bem eficiente e equipada é um diferencial e ajuda a atrair mais participantes. Conheça as vantagens desse investimento:
Atrai os participantes
O público fica mais interessado e se sente mais à vontade em locais corporativos que oferecem wifi. Afinal, é possível divulgar e compartilhar o evento com os amigos, navegar por sites que tratam sobre o assunto do evento durante os intervalos e se manter online.
Confere mais oportunidades de exposição do conteúdo
Os expositores têm possibilidades de fazer demonstrações com aparelhos conectados à internet e acessar sites online, por exemplo. Trata-se de uma funcionalidade que permite a condução de palestras interativas e mais dinâmicas.
Traz a possibilidade de credenciamento online
O credenciamento online proporciona mais agilidade na comunicação, segurança e organização — principalmente em eventos de médio e grande porte, que exigem uma boa logística e a gestão adequada de participantes.
Como escolher a empresa ideal para fornecer esse serviço?
Tão importante quanto optar por uma rede wifi é escolher qual a melhor empresa que vai fornecer esses serviços. Confira, a seguir, alguns detalhes que devem ser observados antes de fazer a contratação.
1. Analise o uso de internet a rádio
A internet via rádio é ideal para eventos, pois tem um preço mais acessível e uma boa performance. Ela funciona por meio da distribuição de sinais, graças à antena de recepção que fica situada no topo de uma torre de um local próximo. Além disso, ela não apresenta fios e não necessita de cabos, modem ou provedor.
2. Veja o número de roteadores utilizados
O roteador facilita a configuração da rede e organiza a forma como os dados vão trafegar, além de conectar a rede local à rede da internet. Eles podem ter um cabo ou ser sem fios. Portanto, verifique se a empresa oferece bons roteadores para o evento. Quanto maior o número de roteadores, melhor será a conexão.
3. Pesquise os casos de sucesso
Nada mais eficiente do que conhecer o feedback dos clientes da empresa. Eles são a melhor maneira de saber se o nível dos serviços oferecidos e se o tipo de atendimento prestado é de qualidade. Portanto, busque as avaliações de quem já contratou essa missão. Você pode pesquisar em fóruns, grupos em redes sociais e sites, como o Reclame Aqui.
Como você pôde perceber, investir em uma boa rede wifi para congressos é uma ótima maneira de agradar o público, proporcionar mais recursos ao palestrante ou expositor e dar mais qualidade para o evento. Portanto, escolha uma empresa fornecedora que seja competente, e boa sorte no seu evento!
Quer conhecer mais detalhes sobre as redes de internet? Então, entenda o que é um wifi corporativo!
3 dicas para acertar na escolha do WiFi para congressos!