O layout era bonito, o painel parecia bem completo, a verificação era bem rápida e o melhor: o antivírus ainda era gratuito! Porém, poucos dias depois o computador parou de funcionar justamente na hora de responder um e-mail importante. Já viveu essa mesma história e quer evitá-la? Então, você precisa entender por que a melhor opção é investir em um antivírus pago.

Por mais acessível que seja o preço de uma licença, sempre pensamos em mil obstáculos para não precisar pagar por um antivírus mais potente. Porém, em um mundo em que o computador é a principal ferramenta de trabalho para bilhões de pessoas, deixar o seu sistema à mercê de ataques é suicídio profissional.

Não se deixe mais enganar por um design mais caprichado e funcionalidades amigáveis à primeira vista. Versões gratuitas não oferecem a proteção robusta que você precisa para manter seu sistema otimizado. Vamos conhecer mais sobre os antivírus pagos? Confira!

Quais as vantagens em relação aos gratuitos?

As versões pagas oferecem painéis de controle centralizados que facilitam a administração do antivírus em muitas máquinas ao mesmo tempo — ou seja, ideal para empresas. Versões gratuitas também não oferecem suporte técnico, ao contrário de suas contrapartes pagas.

Não só as empresas se beneficiam. Muitas pessoas com poucos conhecimentos de informática acabam fazendo muitas visitas aos técnicos devido à fraca defesa de um software gratuito. Com o suporte oferecido pela versão paga, esses gastos com reparos serão reduzidos ou até mesmo eliminados.

Por que investir em um antivírus pago?

Antivírus grátis costumam oferecer funcionalidades bem básicas, como detectar e bloquear vírus e malwares mais simples. Versões pagas oferecem tudo isso e mais:

  • downloads e troca de arquivos com segurança;
  • aceleração de desempenho;
  • fortalece a proteção dos e-mails;
  • bloqueio de programas maliciosos de mensagens instantâneas;
  • análise e transmissão otimizada de vídeos;
  • proteção contra ciberataques e acesso aos dados do computador.

Qual é a melhor solução para a sua empresa?

O Kaspersky é um veterano da indústria e sempre figura entre as melhores opções em várias pesquisas. Esse antivírus oferece uma proteção sólida para defender sistemas empresariais e individuais, com defesas fortes contra os ransomwares (softwares maliciosos) mais recentes, que costumam aterrorizar o mundo da tecnologia.

Além disso, ele verifica regularmente o computador em busca de ameaças em potencial e possibilita uma recuperação rápida após uma infecção. Também combate os spywares (programas que podem coletar seus dados) e simplifica o gerenciamento de segurança. O My Kaspersky sincroniza seus dados pessoais entre todos os seus dispositivos.

Como foi possível perceber neste post, antivírus gratuitos oferecem funcionalidades que se provam muito limitadas quando são comparadas a versões atualizadas de softwares mais potentes. Antivírus pagos rodam mais discretamente em seu sistema, possibilitando uma navegação sem oscilações.

Mas ajuda é o que não falta para soluções otimizadas em tecnologia da informação. Procure uma instituição séria que ofereça a melhor implementação de um sistema de antivírus pago em sua empresa.

Gostou das dicas e quer se informar mais sobre o mundo da tecnologia? Então, leia agora mesmo o nosso artigo sobre como é importante ter uma infraestrutura de TI organizada!