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Os hábitos de compra das pessoas têm mudado significativamente nos últimos anos. Essa tendência foi impulsionada pelo avanço da tecnologia, o acesso à internet por meio de dispositivos móveis e o consequente surgimento de e-commerce. Nesse sentido, as vendas de produtos online vêm registrando um alto crescimento. Estima-se que esse mercado já movimente cerca de R$ 36 bilhões por ano.

Entretanto, quando o assunto são compras, os Shoppings Centers não perderam o seu valor e importância — mesmo diante desse novo cenário de crescimento do comércio online. Isso significa que, apesar de se ter a impressão de que o e-commerce distancia as pessoas dos Shoppings, é possível usar a expansão da internet a seu favor e usufruir dos benefícios dessa tendência.

Pensando nisso, vamos apresentar os principais benefícios de se investir em uma rede wi-fi que proporcione um bom acesso à internet para Shoppings Centers. Acompanhe a leitura!

Melhora a experiência do cliente

Uma conexão de qualidade aumenta a satisfação do cliente, fazendo com que ele se sinta mais confortável e bem atendido dentro do ambiente. O ideal é conectar os consumidores no exato momento em que eles entram no Shopping. A partir do primeiro login, todos os demais serão identificados e feitos de maneira automática.

Além disso, o wi-fi deve ser disponibilizado de forma gratuita e prática, sem a necessidade de cadastros longos e demorados.

Atrai mais clientes aos shoppings

Muitas pessoas escolhem o shopping levando em consideração a existência de uma boa conexão com a internet. Nesse sentido, o wi-fi se tornou uma necessidade básica para os grandes estabelecimentos comerciais que desejam atrair mais público, além de proporciona um diferencial para os consumidores que prezam por comodidade e conforto.

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Permite conhecer melhor o perfil dos frequentadores

É possível saber mais sobre os clientes enquanto eles visitam as lojas do Shopping, graças às ferramentas avançadas de rastreamento. Isso porque são obtidas informações que geram insights, baseados nos dados anteriores de visitas do consumidor e geram 

Desse modo, torna-se fácil identificar a quantidade de vezes que uma pessoa visitou determinada loja, o tempo que passou no estabelecimento e outros detalhes, ou seja, dá para conhecer melhor o comportamento e o perfil do consumidor. A partir daí, podem ser elaboradas estratégias mais precisas para melhorar a experiência do cliente.

Fornece novas ferramentas ao lojista

Um bom wi-fi também permite o aumento do engajamento entre o consumidor e a loja. Para isso, a equipe da unidade comercial precisa elaborar estratégias adequadas para atingir o potencial cliente enquanto eles estão dentro do Shopping  ações de marketing embutido, importantes para fortalecer a imagem da marca perante o cliente e estimular as vendas. Entretanto, para que tudo dê certo, elas exigem uma boa conexão wi-fi para os lojistas e os clientes.

Nesse sentido, é possível enviar notificações personalizadas por meio da rede wi-fi pra o celular do consumidor(SMS, e-mail, mensagens em redes sociais etc), comunicando a existência de programas de fidelidade e promoções relâmpago, por exemplo. Além disso, é possível elaborar rotinas de permissão de acesso cujo objetivo é levar o consumidor a registrar um check-in nas dependências do Shopping, por exemplo.

Tudo isso para incentivar o cliente a fazer uma ação pré-determinada e/ou estimular o consumo nas lojas.

Se você deseja aumentar os resultados do seu empreendimento, saiba que deve investir em uma rede com bom acesso à internet. A facilidade, praticidade, segurança e comodidade são os principais fatores que levam a esse fenômeno. Nesse sentido, contratar os serviços de instalação de um serviço wi-fi é essencial para manter a qualidade da conexão e evitar quedas bruscas e a insatisfação dos clientes.

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