Contato WhatsappPowered by Rock Convert

Você já ouviu falar em WiFi as a Service (WaaS)? Esse tipo de solução se torna cada vez mais comum, já que atualmente é essencial manter uma conexão sem fio de qualidade. A verdade é que muitas empresas não têm know-how interno para lidar com os desafios da montagem de um ambiente de conexão sem fio, o que ocasiona perdas financeiras e investimentos errôneos.

Neste post, vamos mostrar para você o que é o WiFi as a Service e quais as vantagens dessa abordagem para todas as organizações. Boa leitura!

O que é WiFi as a Service

Como o nome indica, o WiFi as a Service nada mais é que o fornecimento de conexão sem fio como um serviço prestado por empresas especializadas, o que é uma demanda básica para qualquer tipo de companhia hoje.

Esse modelo de serviço se torna cada vez mais aceito e procurado no meio corporativo, devido aos problemas que muitas empresas enfrentam ao montar suas redes WiFi, seja com equipamentos, manutenção ou falta de conhecimento. Nesse contexto, o WiFi as a Service se apresenta como uma ótima solução, pois assegura a prestação de um serviço de qualidade com a otimização de recursos.

Quais os benefícios do WiFi as a Service

Entre as várias vantagens de se optar pela modelo de WaaS podemos destacar alguns que se destacam. Veja!

Banner meioPowered by Rock Convert

1. Redução de custos

Não ter de adquirir equipamentos e manter uma manutenção constante da rede, além do pagamento de funcionários específicos para a função é capaz de diminuir, e muito, os custos de uma rede sem fio. Além disso, não há risco de se investir de forma indevida em tecnologias ou soluções que não se adéquam à sua necessidade, o que poderia trazer prejuízos.

2. Flexibilidade

Ao contratar o WiFi as a Service, pode-se contar com uma solução muito mais flexível e que se adapta facilmente ao crescimento de uma empresa, trazendo mais facilidade no trato com o aumento de conexões. Ao mesmo tempo, caso seja necessário, também é possível diminuir a capacidade da rede, o que pode facilitar a contenção de custos.

3. Segurança

Outra das grandes vantagens do WiFi as a Service é a segurança que se tem, uma vez que uma das grandes portas de entrada para ataques e infecções por vírus é uma rede mal estruturada. Dessa forma, ao se investir em WaaS, se tem acesso a profissionais com grande know-how acerca da proteção de rede, além de manter sempre atualizado todos os equipamentos e hardwares, garantindo muito mais segurança.

Existem muitas empresas hoje que fornecem WiFi as a Service, porém, nem todas podem estar alinhadas às suas necessidades. Por conta disso, entender quais são as suas demandas é o primeiro passo. Depois disso, é preciso buscar por companhias que tenham uma boa reputação no mercado, assim como soluções interessantes para o que sua empresa precisa.

O WiFi as a Service é apenas um entre muitos serviços, conheça os diferentes tipos de outsourcing de TI e descubra mais vantagens para a sua organização!